Um homem de 38 anos foi preso por cortar a energia elétrica do centro cirúrgico da Santa Casa de São João da Boa Vista (SP), na tarde da última quarta-feira (26). Segundo a polícia, a insatisfação com o baixo salário foi o que motivou o técnico de manutenção, que trabalhava no local há 10 anos, a cometer o crime. Nenhum paciente foi prejudicado.
No momento em que o homem decidiu cortar a energia elétrica do prédio, aconteciam duas cirurgias. Além disso, na UTI também havia pacientes internados.
Crime
Segundo a Policia Civil, pela da gravidade da ação, o suspeito foi enquadrado por tentativa de homicídio qualificado. A pena pode chegar de 12 a 30 anos. Mas, como se trata de tentativa, a pena pode ter redução de um a dois terços.
Identificação
A policia identificou o suspeito por meio das câmeras de segurança. Nas imagens internas, ele estava caminhando com uma serra manual em um dos corredores da Santa Casa.
Quando a policia chegou até o suspeito, ele estava trabalhando. O homem foi levado para a delegacia, onde confessou que fez o ato de proposito porque estava insatisfeito com o baixo salário.
Santa Casa
De acordo com o provedor da Santa Casa, Antônio Fernandes Filho, o funcionário nunca apresentou mau comportamento. “Ele sempre cumpriu suas tarefas e não havia reclamações sobre ele”, disse.
Apesar da situação, o provedor afirmou que não houve prejuízo, nem dano. “A energia foi restabelecida rápida pelo gerador. Para outros departamentos houve um tempo maior para a rede elétrica se estabilizar, mas sem riscos. Os pacientes que passavam por cirurgia estão bem. O único problema seria para os pacientes que estão na UTI, se tivesse um tempo maior para restabelecer a energia, com certeza haveria óbitos”, explicou.
Fonte: G1