Start Grupos Geradores de Energia
Vendas: 17 2122-5160

Escola de Jundiaí fica sem energia elétrica após furto de fios de cobre

furto

 

Uma escola de Jundiaí (SP) ficou sem energia elétrica nesta segunda-feira (18) depois que ladrões invadiram e furtaram fios de cobre. A escola atende 418 crianças de seis a dez anos e foi prejudicada pela mesma situação pela segunda vez em uma semana.

Os criminosos arrombaram três caixas de energia elétrica e levaram, segundo a direção, mais de 60 metros de fios de cobre. A diretora da escola, Zenaide da Cruz, explica que as aulas não foram canceladas, mas a maioria dos pais preferiu voltar com os filhos para casa.

Por causa da falta de energia, até a merenda foi improvisada, trocando por alimentos que não precisam de refrigeração. Os corredores da escola e o banheiro dos funcionários ficaram no escuro.

A Guarda Municipal suspeita que os furtos foram cometidos pelas mesmas pessoas. A GM informou que aumentou as rondas na área da escola. A Polícia Militar também comentou que intensificou os trabalhos na região.

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que no primeiro semestre deste ano foram registrados 519 furtos na região da Vila Nambi. O número é 8,35% maior que no primeiro semestre do ano passado.

A prefeitura informou que está trabalhando em parceria com a concessionária de energia elétrica para restabelecer a luz na escola o mais rápido possível. Os dois casos de furto dos cabos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Apreensão
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por guardas municipais de Jundiai com 15 kg de fios de cobre no bairro Almerinda Chaves, durante a tarde desta segunda-feira (18).

O jovem, que já tem diversas passagens pela polícia, disse aos guardas que pegou os cabos com um amigo e iria vender. A polícia suspeita que os fios apreendidos com ele sejam os mesmos que foram furtados da escola da Vila Nambi.

Telefone: (17) 2122-5160

Endereço

Rod. Antônio Visoto, 1387, Mirassol, São Paulo

Vendas em todo Brasil