Start Grupos Geradores de Energia
Vendas: 17 2122-5160

Consumo elevado e cortes de energia contribuíram para falta de água

sem energia e sem aguaA falta de água que atinge o Rio Grande do Sul nos últimos dias começa a ser explicada. Segundo o Departamento de Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre, o aumento do consumo por causa do calor intenso contribuiu para a redução do nível dos reservatórios no Estado. Além disso, a falta de energia na última quinta-feira provocou um retardamento no abastecimento à população.
Em pontos isolados, outros problemas provocaram o desabastecimento, como em Gravataí, onde o rompimento de uma adutora é o motivo para a escassez, conforme informou a assessoria da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN).

Em Porto Alegre, mesmo com alternativas, o problema continuou. Este ano foi realizada a duplicação da capacidade de produção de água potável da Estação de Tratamento de Água Belém Novo, que passou de 500 l/s para 1000 l/s, a construção da nova adutora da Av. Juca Batista, concluída em dezembro e a construção de uma estação de bombeamento com geradores a óleo diesel.

Conforme o DMAE, a situação se normalizou nesta manhã em todos os bairros da Capital, pois com a redução do consumo durante a noite, os reservatórios foram reabastecidos.

Neste domingo, os seguintes municípios estão com problemas de abastecimento:

Cachoeirinha – Baixa reservação devido a alto consumo afeta o abastecimento nos bairros: Vista Alegre, Anair, Nova Cachoeirinha, Fátima, Jardim do Bosque e Marechal Rondon. Normalização: durante o dia.

Capão do Leão – Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em diversos bairros. Normalização: no decorrer do dia 30/12.

Chuí – Falta de energia elétrica afeta o abastecimento em toda a cidade. Ainda sem previsão para normalização.

Gravataí – Conserto da principal adutora da cidade afeta o abastecimento nos seguintes bairros: Vila Imperial, Vila Neila, Vila Cledi, Padre Reus, Sagrada Família, Santa Cecília, Xará, Lot. Princesas, Jardim das Acácias, Jardim do Cedro, Parque Itatiaia, Granville, Sol Nascente, Sítio Gaúcho, Altaville, Parque dos Anjos, Lot. da Lagoa, Deolinda Goulart, Moradas do Sobrado, Morada Gaúcha, Sítio do Sobrado, Dona Mercedes, Vila Mato Alto, Parque Girassol, Dona Idalina, Parque Sinimbu, Ambrosina Fonseca, Viviane Cristina, Distrito Industrial, Passo das Pedras, Oriço, Dom Feliciano, Flamboiant, Jardim Timbauva, Parque São Vicente, Vila Nara, Vila Santa Cruz, Vila Natal – Salgado Filho – Aliança – União – Jansen – Jaqueline – Boa Vista(Morro do Coco) – São Geraldo – Cohab B – Cohab C – Bom Sucesso – Auxiliadora – Nova Conquista, Néopolis, Por do Sol. A previsão para término do conserto é às 22h. Já a normalização do abastecimento está prevista para a madrugada do dia 30/12.

Sapucaia do Sul – Manutenção elétrica afeta o abastecimento em alguns bairros. Ainda não há previsão para normalização.

Viamão e Vila Santa Isabel – Uma falta de energia elétrica, ocorrida ontem, no 1º recalque (Rio Gravataí) afeta o abastecimento em toda a cidade, com exceção do Centro. Previsão de normalização durante a manhã e, na Vila Santa Isabel, a normalização completa ocorrerá somente à noite.

 

Telefone: (17) 2122-5160

Endereço

Rod. Antônio Visoto, 1387, Mirassol, São Paulo

Vendas em todo Brasil