A chuva que atingiu o município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, durou apenas cerca de meia hora, mas foi o suficiente para causar vários estragos pela cidade. A chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento e derrubou árvores, muros e deixou muita gente sem energia elétrica.
No Bairro Vila Aurora, parte do teto sobre o setor de frios de um supermercado cedeu. Por conta dos estragos, o Corpo de Bombeiros isolou a central de gás da padaria desse estabelecimento por precaução. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), assim como a Defesa Civil do município, foram acionadas, mas ninguém ficou ferido.
Também houve estragos na escola estadual Adolfo Augusto de Moraes, localizada nesse mesmo bairro. O muro lateral da instituição desabou. Com a força do vento, a árvore próxima a fachada foi arrancada e ficou suspensa no muro. Além disso, parte do prédio onde funciona a biblioteca e algumas salas foram destelhados. Devido aos problemas causados, as aulas dessa unidade foram suspensas.
Algumas árvores foram arrancadas na Praça da Saudade e outras se partiram com a força do vento. O comércio da cidade também registrou estragos. Na esquina da Rua Dom Pedro II com a Avenida Amazonas, a fachada de uma farmácia ficou destruída. O mesmo aconteceu em um restaurante, localizado na região central da cidade, onde a estrutura de ferro de uma lavanderia não resistiu a força do vento. Na queda, a porta de vidro quebrou.
Em um posto de combustíveis, apesar de a estrutura ter resistido, o forro de PVC ficou parcialmente danificado. Já na Avenida Bandeirantes, no Bairro Bom Pastor, a estrutura metálica de um outdoor luminoso chegou a ficar retorcida, mas não caiu. Porém, um outdoor de madeira, na Rua Fernando Correia, não suportou e se partiu.
Durante toda a madrugada, funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a concessionária de energia do município trabalharam no reestabelecimento de luz à população. Não foi informado quantos moradores foram afetados pela falta de energia.