Uma falha em uma subestação de transmissão de energia causou interrupção no fornecimento em bairros de São Paulo na manhã desta terça-feira, atingindo 600.000 clientes. O problema aconteceu no bairro do Jaguaré, segundo a ISA Cteep, responsável pela distribuição de eletricidade na capital, e afetou a circulação dos trens do Metrô e da CPTM.
Segundo a CPTM, a circulação de todas as linhas, com exceção da 12-safira, foram prejudicadas. O serviço está sendo normalizado. O Metrô aumentou o intervalo nos trens da linha 1-Azul em razão do problema. Paulistanos relataram o problema nas redes sociais.
A empresa de energia disse que já fez o reparo, e que está apurando as causas da falha. “A ISA CTEEP informa que na manhã desta terça-feira (26.09), às 10h33, houve desligamento na subestação Milton Fornasaro, na capital paulista, ocasionando interrupção no fornecimento de energia elétrica à distribuidora local. Equipes de manutenção da empresa atuaram para o restabelecimento da energia, que foi normalizado às 10h46”, disse a empresa por meio de nota.
Segundo a AES Eletropaulo, empresa responsável pela geração de energia, não houve registro de problemas no fornecimento de eletricidade. A empresa diz que houve desligamento de 20 subestações em razão do problema. “A zona Oeste da capital foi a mais atingida, principalmente nos bairros da Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. Trechos de Osasco e Cajamar, próximos à Capital, também tiveram desligamentos”, diz comunicado da companhia publicado em seu site.