Um apagão no Pontal Sul em Balneário Camboriú fez muita gente interromper a festa de réveillon mais cedo. A falta de energia elétrica começou por volta das 2h38min e deixou milhares de moradores e turistas às escuras até as 4h46min.
Em pelo menos 5.170 unidades consumidoras os ventiladores e condicionadores de ar foram desligados à força.
Segundo o chefe de operação da Celesc, Eduardo Andrigheto, fitas e materiais jogados na fiação acabaram desarmando a alimentação do início da Barra Sul até a altura da rua 3.000. A demora no reestabelecimento se deu por causa do trânsito.
— Nós tínhamos várias equipes trabalhando, mas para reenergizar a rede foi necessário percorrer todos os pontos da Avenida Atlântica — explica.
Na véspera do dia 31 outra falha elétrica deixou cerca de 6 mil consumidores sem luz por aproximadamente duas horas na Barra Norte. A situação deixou moradores e turistas preocupados com a possibilidade de um apagão durante a festa de Ano Novo.
Na ocasião, o gerente da divisão técnica da Celesc, Luiz Carlos Xavier disse que a situação estava sendo monitorada e que a cidade não deveria passar por maiores problemas.
Segundo o gerente a falta de luz do dia 31 foi ocasionada por sobrecarga no equipamento. Ele afirma que a companhia constatou aumento entre 25 e 30% no consumo de energia no Litoral Norte comparado ao ano passado.