Manifestantes fizeram dois bloqueios, nas proximidades do quilômetro 19. Segundo eles, o local está sem energia há três dias.
Moradores da Comunidade 23 de Setembro, na AM-010, fizeram um protesto na manhã deste domingo (14), contra a falta de energia no local. Por volta das 10h, eles atearam fogo em madeiras e fizeram dois bloqueios, nas proximidades do quilômetro 19, na tentativa de chamar atenção para o problema. Segundo os moradores, eles estão há três dias sem energia.
O operador de máquinas Manoel Lima, de 39 anos, organizou o protesto e diz que o problema já acontece há muito tempo. “Estamos cansados de sofrer e resolvi reunir a comunidade. Precisamos de uma atitude do poder público”, afirmou ele. “Perdi todas as compras do mês, porque não tinha como armanezar, já que não tem energia e eu não tenho como comprar tudo de novo”.
A dona de casa Elaine da Silva, de 22 anos, disse que, por conta da falta de energia, está com dificuldades para tratar um problema respiratório da filha de 8 meses. “Minha filha está precisando fazer inalação e, sem energia, não consigo fazer o procedimento”, contou.
O bloqueio gerou um grande engarrafamento no local e um motorista tentou agredir um dos moradores que estava protestando. A Polícia Militar tentou controlar a situação.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato e não obteve resposta.