Start Grupos Geradores de Energia
Vendas: 17 2122-5160

Chuva torrencial deixa bairros sem energia Teresina

chuvasemenergiateresina

 

Cerca de 50 minutos de chuva torrencial foram suficientes para provocar um verdadeiro caos em diversos pontos de Teresina, no início da noite desta segunda-feira (29).

Como de costume, inúmeras ruas e avenidas da zona Leste ficaram completamente alagadas, impossibilitando o tráfego de veículos. Por volta das 17h30, vários bairros da cidade ficaram sem eletricidade, inclusive parte do Centro.

Com a queda de energia, os semáforos da Avenida Frei Serafim e de ruas adjacentes ficaram sem funcionar em pleno horário de pico, o que contribuiu para a formação de congestionamentos quilométricos. A ausência de guardas da Superintendência de Transportes e Trânsito piorou ainda mais a situação.

Na Avenida Deputado Paulo Ferraz, em frente ao Maxxi Atacado, a forte ventania fez com que um outdoor se desprendesse do chão, atingindo um ônibus e, em seguida, uma mulher que trafegava numa motocicleta.

Em contato com a reportagem d’O DIA, testemunhas relataram que, em vários locais da cidade, a fiação da Eletrobras foi danificada por árvores e galhos arrancados pelo vendaval.

Todas as zonas foram afetadas de alguma forma, e aproximadamente 20 mil unidades consumidoras sofreram com a falta de energia elétrica. Segundo a Eletrobras, os maiores danos foram causados no Centro sul de Teresina. Hospitais, supermercados e outros estabelecimentos tiveram que interromper os atendimentos.

De acordo com o gerente de operações da Eletrobras Piauí, Daniel Rufino, quatro alimentadores da rede elétrica da capital foram atingidos pela queda de árvores em consequência da forte ventania. Para resolver o problema, o gerente afirma que todas as equipes de emergência da empresa foram mobilizadas durante toda a noite. Ainda assim, alguns pontos localizados da cidade continuavam sem eletricidade até por volta das 23 horas.

Audiência pública

Coincidentemente, a pane nos serviços da Eletrobras, provocada por uma chuva que durou menos de uma hora, acontece um dia antes da audiência pública que será realizada na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (30), com o propósito justamente de discutir soluções para a má qualidade da distribuição de energia na capital.

Apesar de ter sido convidada com três semanas de antecedência, a estatal informou nesta segunda-feira que não enviaria representantes para a audiência. Ainda assim, a Câmara Municipal confirmou para as 10 horas desta terça-feira a realização do evento, que foi proposto pelo vereador Antonio Aguiar (PROS).

Telefone: (17) 2122-5160

Endereço

Rod. Antônio Visoto, 1387, Mirassol, São Paulo

Vendas em todo Brasil