A chuva que atingiu Curitiba e vários outros pontos do Paraná no final da tarde desta terça-feira (02) deixou pelo menos 40 mil consumidores sem energia elétrica em Curitiba e na Região Metropolitana, segundo informou a Copel, afetando principalmente aos bairros e municípios ao sul da Capital, entre eles Agudos do Sul, Mandirituba, Quitandinha, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. Em Curitiba, os bairros do Ahú, Boa Vista, Bom retiro e Vista Alegre foram os mais afetados. Ainsa segundo a Copel, cerca de uma centena de eletricistas da Copel estão mobilizados para atender a mais de 300 ocorrências.
A Defesa Civil de Curitiba está em alerta e pede que as pessoas evitem ficar na rua e principalmente perto de árvores. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para a Defesa Civil no 199.
Granizo e vento forte
Fora da RMC, a Defesa Civil Estadual confirma granizo em Francisco Beltrão, Campo Bonito, Reserva do Iguaçu, Laranjal, Marmeleiro e Renascença.O instituto já confirmou nesta tarde rajadas de vento fortes em Palmital de 63,7 km/h, Toledo, 54,7 km/h e Cascavel, 55 km/h. Na Lapa, os ventos chegaram a 62 quilômetros por hora.
O Simepar ainda alerta que municípios da municípios da região sul do Paraná estão em condição de alerta a precipitação de granizo e ventos fortes.
Em Cascavel, ocorrem tempestades bem organizadas também e os ventos, que já foram destaques no dia desta terça, devem voltar a ser significativos.
O QUE FAZER EM CASO DE CHUVA FORTE COM ALAGAMENTO
EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE
199 – DEFESA CIVIL
193 – BOMBEIRO
153 – GUARDA MUNICIPAL
SE PRECISAR DE ABRIGO OU ALOJAMENTO PROCURE O CRAS DA SUA REGIÃO:
Regional Cajuru:
CRAS Uberaba – RUA AUGUSTO DAVID DE MORAES, 160
CRAS Acrópole – RUA ANTONIO MOREIRA LOPES, s/n
Regional Pinheirinho:
CRAS Caximba – ESTRADA DELEGADO BRUNO DE ALMEIDA, 8031 ESQUINA FRANCISCO B PAOLINI
Regional CIC:
CRAS Barigui – RUA SENADOR ACCIOLY FILHO, 3300
Regional Boqueirão:
CRAS Iguape – RUA CARLOS ESSENFELDER, 3541